sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Formula 1 - Ronda 11, Valencia (Treinos)

Depois de um mês de férias, e com imensas noticias nos bastidores, que foram desde o regresso abortado de Michael Schumacher à competição, até ao despedimento de Nelson Piquet, substituido por Romain Grosjean, a competição volta ao seu "habitat" natural, o circuito urbano de Valencia (não tão natural assim...).

Os treinos livres desta manhã e inicio da tarde demonstraram, se é que demonstram alguma coisa, a maneira como param os novos recrutas, Grosjean e Luca Badoer (e o Jaime Alguersuari, que vai na sua segunda corrida). O piloto da Ferrari ficou a três segundos do primeiro classificado no primeiro treino livre, Rubens Barrichello, no seu Brawn GP. Só para termos de comparação, nesse treino livre, o brasileiro fez 1.42,460 segundos, enquanto que o melhor tempo de Badoer foi 3.380 segundos mais lento. Quanto a Grosjean, fez o 17º tempo com o seu Renault, apenas 1.896 segundos mais lento que Barrichello.

Poucas horas depois, era a vez do segundo treino livre, onde Fernando Alonso foi protagonista pela positiva... e pela negativa. A meio do treino, quando saia das boxes, não viu o BMW de Nick Heidfeld, e este foi catapultado para o outro lado da pista. Alonso partiu o aerofólio dianteiro, mas continuou o treino. No último minuto, nitidamente com pouco combustivel, o piloto espanhol deu uma alegria aos adeptos, ao marcar o melhor tempo da sessão, com 1.39,404 segundos, mais 0.774 segundos que Jenson Button, no seu Brawn GP. Rubens Barrichello foi terceiro, a 0.805 segundos.

Quanto aos novatos, Badoer foi um pouco melhor, na 17ª posição, com um tempo 2.613 segundos mais lento que Alonso, enquanto que Grosjean terminou no 13º posto, a 1.383 segundos do seu companheiro Alonso. estes treinos podem não ser nada de especial, poiso que conta é a qualificação de amanhã, mas creio que neste aspecto, pode-se dizer que deram um bom espelho daquilo que se pode esperar para amanhã. e até prova em contrário, o sr. Badoer era como alguém dizia esta tarde no Twitter: "@vitonez A Ferrari recompensar o Badoer é como o Oscar dar um prêmio pelo conjunto da obra ao Steven Seagal." Acredito plenamente!

Sem comentários: