quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Noticias: Youtube vai patrocinar a USF1

Confirmado! A equipa de Ken Anderson e Peter Windsor anunciou esta noite que assinou um acordo de patrocinio com a Youtube, o famoso site de partilha de videos, fundado por Chad Hurley e Steve Chen em 2005 e agora detida pela Google, que a comprou em 2007 por 1.6 mil milhões de dólares. Num comunicado para a imprensa, Hurley não escondia a satisfação por este acordo:


"Estou muito entusiasmado por fazer parte da primeira equipa norte-americana da Fórmula 1 em mais de 40 anos. Chegar a um projecto tão grande como este ainda no início é uma tremenda oportunidade e estou ansioso por ajudar a moldar a estratégia corporativa da USF1 nos próximos anos," referiu Hurley.


Já os co-proprietários da equipa americana não escondiam o seu entusiasmo: "A adição do Chad à equipa é uma vitória para a USF1. Trazer um homem de negócios com estas credenciais e experiência em desenvolver empresas desde o seu inicio é uma honra e estamos ansiosos por enfrentar juntos o desafio da Fórmula 1 de 2010 em diante", afirmou Anderson. Por seu turno, Windsor afirmou que "este é um grande dia para a USF1", acrescentando que "o empenho do Chad nesta equipa é vital e a sua liderança e visão vai-nos ajudar rumo ao futuro à medida que atraímos grandes patrocinadores, pilotos, empregados e adeptos".


Desconhecem-se ainda os pormenores do contrato, quer o seu valor, quer a duração deste. Outra matéria do qual se especula sobre a USF1 é que eles consideram trocar a Cosworth, do qual se falava há alguns meses, pela Toyota, que iria substituir a Williams como fornecedora de motores-cliente. Entretanto, Anderson e Windsor já afirmaram que esperam ter um chassis pronto em Novembro para que possa fazer os seus primeiros testes em pista.

1 comentário:

Ernesto Longhi disse...

Será que agora o Tio Bernie libera os vídeos de F1 no Youtube?