quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Noticias: Massa só corre em 2010, Ferrari pode anunciar outro piloto amanhã

Depois do GP da Belgica, restam agora duas semanas até Monza, altura do GP de Itália, e com todo o tipo de noticias, especulações e tudo o mais sobre a temporada de 2010, tendo como "centro de gravidade" a Ferrari. Como Luca Badoer foi um mau substituto de Felipe Massa, ele será brevemente substituido. E Monza também poderá ser o lugar onde se anunciará a dupla para 2010.

Ontem aconteceu mais um episódio dessa saga, com Felipe Massa a deslocar-se para Miami e fazer os exames médicos que determinaram se estaria apto a regressar à competição. Os exames, feitos pelo professor Steve Olvey, responsável pela Unidade Intensiva de Neurociência do Jackson Memorial Hospital, tiveram resultado positivo, e terá de fazer uma cirugia plástica nos próximos dias para reconstruir a área afectada pelo impacto. Quanto a qualquer regresso, este acontecerá somente em 2010.


"Estou muito contente com o êxito dos exames", afirmou o piloto brasileiro ao site da Ferrari, pouco antes de regressar a São Paulo. "Depois da pequena cirurgia que farei nos próximos dias poderei finalmente começar a fazer um pouco de exercícios para voltar à forma e, sucessivamente, começar a andar um pouco de kart. Na pista com um Formula 1? Vamos dar um passo por vez: no momento estou concentrado somente na retomada das atividades físicas, o que já é um grande passo avante.", concluiu.

Com isto, a Ferrari irá anunciar novidades para Monza até ao final da semana. As especulações são imensas, e dois pilotos estão na berlinda: o veterano italiano Giancarlo Fisichella e o polaco Robert Kubica. O primeiro é falado desde o fim de semana de Hungaroring, antes da casa de Maranello confirmar Badoer para as rondas de Valencia e Spa-Francochamps, e o segundo apareceu agora nesta semana, sendo essa hipótese hoje reforçada com a noticia da Gazzetta dello Sport. Francamente, este tipo de noticias é sinal de como anda o "paddock": enlouqueceram todos!

Mas uma coisa é certa: se a Ferrari queria estar nas bocas do mundo nestes 15 dias até Monza,está a conseguir!

Sem comentários: