quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Noticias: Koboyashi confirmado na Sauber

Os rumores já existiam desde o inicio da semana, mas hoje foi confirmado: o japonês Kamui Koboyashi é o primeiro piloto da Sauber para a temporada de 2010, na sua nova roupagem após a saída de cena da BMW.


"Estou feliz porque minhas duas corridas em 2009 me deram uma vaga no cockpit. Farei meu melhor para a equipe de Peter Sauber e estou orgulhoso de poder levar a bandeira japonesa à Formula 1.", afirmou.


Ajudado pela Toyota desde os escalões de formação, o piloto de 23 anos teve a sua estreia no GP do Brasil de 2009, em substituição de Timo Glock, que se lesionara nos treinos do GP do Japão. Nas duas corridas feitas pela marca japonesa, impressiou todos aqueles que o viram correr, tendo alcançado um sexto lugar no último Grande Prémio da temporada em Abu Dhabi. Essas performances tinham provavelmente dado um lugar na temporada de 2010 na Toyota, mas a marca japonesa decidiu retirar-se de cena no final do ano, deixando-o na altura sem cockpit para 2010.


Agora, o problema está resolvido. Resta saber quem será o seu novo companheiro de equipa. Nick Heidfeld e Giancarlo Fisichella são os candidatos ao lugar.

5 comentários:

Ron Groo disse...

É festa!

Fernando Kesnault disse...

Tomara que não seja um "Alesi nipônico", certo???

RobertoJP disse...

バンザーィ! バンザーィ! バンザーィ!!!
可夢偉君、ガンバレよ!
Viva! Viva! Vivaaa!!!
Vamos lá, Koba!

João Pedro Quesado disse...

Fico muito feliz pelo Kobayashi ficar na Sauber. E quanto à sondagem sobre o livro, eu compraria até por que só comecei a seguir o seu blog em Junho de 2008.
E ai surgiu-me a ideia de criar o meu blog, e só o concretizei em Outubro deste ano! Demorou a arranjar um nome.

F1 Trulli disse...

A F1 tinha que ter um piloto japonês e Koboyashi sem dúvida é o melhor nome.

agora fico curioso pra ver ele em 2010. Bom, se ele pegou a toyota (onde ñ havia testado e tal) e conseguiu se destacar tanto, da pra criar um boa espectativa p/ 2010, afinal vai ter um grande período de teste (e td indica q o carro será competitivo)

p.s. depois d muito tempo sem postar voltei a ativa rsr

Abração
f1trulli.blogspot.com