quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

A 5ª Coluna desta semana

Passadas as festividades do Natal e Ano Novo, a Quinta Coluna volta à carga no sitio do costume, e desta vez dedico-me a três assuntos: o Rali Dakar, o regresso de Michael Schumacher e o "indulto" concedido por um tribunal comum a Flávio Briatore, que tenta anular a sentença concedida pela FIA depois do "Crashgate" que o baniu do "paddock" para todo o sempre.
E o seguinte excerto tem a ver com este ultimo assunto:

"(...) Briatore, claro, goza uma vitória transitória, se quiserem, o seu ressuscitamento às mãos da FIA e das entidades automobilísticas. Até Bernie Ecclestone disse que seria bem-vindo de volta à Formula 1, caso queria voltar algum dia. Com o “anãozinho tenebroso”, ele até estenderia o tapete vermelho ao Belzebu, caso ele quisesse montar a sua equipa e correr na categoria máxima do automobilismo…

O italiano não ficou quieto e já ameaçou os Piquet de o colocar em tribunal, caso abram a boca, bem como Lucas di Grassi e Heiki Kovalainen, que tinham contratos assinados com ele, como 'manager' e que foram aconselhados a quebrar, pois caso contrario seriam considerados como 'personas non gratas' no paddock e as suas carreiras seriam prejudicadas no futuro. De uma certa maneira, é a vingança do italiano, agora que venceu esta batalha… mas ainda não ganhou a guerra.

Aguardemos as cenas dos próximos capítulos
."

Isto e muito mais podem ver a partir aqui. Boas leituras.

4 comentários:

Tomas disse...

olá Paulo!!!
queria saber como funciona o jogo F1 Champion, e como posso botar a imagem no meu blog ,será que voce pode me responder???
desde já agradeço;
Tomas,
do Blog Fórmula 1
www.theformula1-blog.blogspot.com

Speeder76 disse...

Tomás:

Em relação ao jogo, carregas na imagem, que te vai dar directamente ao site, e lá lerás as instruções, bem como o prémio final.

Quanto a colocar a imagem no teu blog, tens que pedir o HTML ao Felipe Maciel, do Blog F-1, que foi ele que me deu. Fala com ele!

Tomas disse...

valeu pela dica!
é, eu já dei uma olhada no site, mas as inscrições começam só em fevereiro eu acho...
sim, falarei com o Felipe, obrigado!!!
Tomas, do Blog Fórmula 1
www.theformula1-blog.blogspot.com

Edgard Pinto Júnior disse...

www.oconsumidoremdebate.blogspot.com

Acho mais que ele (o Briatore) fez isso para livrar a cara do que por ter vontade de voltar.
Afinal, ele tem outros interesses e negócios (escusos ou não) em categorias esportivas e corria sério risco de ser defenestrado de todo o esporte, definitivamente.
Com esta ação, finge que vai voltar, mas pelo menos garante suas outras fontes de renda...