segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

A primeira apresentação do ano: Mercedes

Começaram as apresentações de 2010. Esta manhã, em Estugarda, no museu da Mercedes, a nova Mercedes GP deu o pontapé de saída ao apresentar o seu carro, com Michael Schumacher, Nico Rosberg, Ross Brawn e Dieter Zetsche sob os holofotes dos fotógrafos e dos operadores de imagem. O carro, batizado com a estranha sigla de MGP W01, é um carro essencialmente cinzento, com alguns detalhes de preto. Uma verdadeira "Flecha de Prata", 55 anos depois da sua última presença na Formula 1.

Mas hoje não foi o novo chassis a ser apresentado, mas sim o BGP001 de 2009, que deu ambos os títulos a Ross Brawn. O novo chassis só vai ser visto nos testes da equipa, que começará a partir de 1 de Fevereiro, no circuito espanhol de Valencia, mas provavelmente não será muito diferente daquele que foi visto esta manhã.

Para Michael Schumacher, este regresso à competição após três anos de ausência é como se fosse um novo começo, mas também o regresso a uma casa que lhe deu as suas primeiras oportunidades no automobilismo: "Pilotar pela Mercedes-Benz novamente é como fechar um circulo para mim, pois comecei minha carreira de piloto com a marca das três pontas no meu capacete. Este é outro motivo pelo qual não consigo esperar pelo início do campeonato", afirmou.

Nessa cerimónia, Ross Brawn era um homem muito satisfeito: "Quero destacar o brilhante futuro que se afigura para esta equipa, quando há um ano não tinha...futuro. Esta é uma parceria fantástica, e estou muito feliz por este envolvimento. É muito bom voltar a trabalhar com o Michael, pois é algo que não esperava voltar a acontecer. O Nico tem um grande futuro à sua frente, e vai ser muito bom para ele trabalhar lado a lado com um hepta-campeão do Mundo. Por fim, quero destacar o facto de fazer parte do renascimento na competição de um marca tão icónica como a Mercedes. Passaram 55 anos desde que teve a sua própria equipa na Formula 1. Tenho sido privilegiado na minha carreira, estive sempre envolvido em coisas boas, mas esta é especial...", afirmou, em declarações captadas pelo Autosport português.


Nessa mesma cerimónia, o presidente da Mercedes não cansou de afirmar que esta é uma equipa alemã, que este ano recupera a tradição das "Flechas de Prata", e o regresso de Michael Schumacher faz parte dessa recuperação da identidade alemã, mas que a presença de nico rosberg significa aquilo que querem para o futuro da marca nas competições.

Sem comentários: