segunda-feira, 8 de março de 2010

As melhoras, Stirling Moss!

A lenda do automobilismo Stirling Moss sofreu ontem um acidente doméstico num prédio em Londres. Moss, de 80 anos, caiu o equivalente a três andares num poço de elevador, sofrendo fracturas nos tornozelos e quatro ossos do pé partidos. Internado num hospital, o seu estado é grave, mas a sua vida não corre perigo.

Uma das lendas vivas do automobilismo, Stirling Moss correu na Formula 1 entre 1951 e 1961, disputou 66 Grandes Prémios com variadas máquinas, desde HWM a Mercedes, onde conquistou a sua primeira vitória no GP da Grã-Bretanha de 1955, passando pela Cooper e Lotus, todos ao serviço da Rob Walker Racing Team. Foi ele que deu a ambas as marcas as suas primeiras vitórias, no GP da Argentina de 1958 e o GP do Mónaco de 1961. Moss é o "Campeão sem coroa", pois entre 1955 e 1961 foi quatro vezes vice-campeão e três vezes terceiro classificado, sendo que a sua última vitória foi no GP da Alemanha de 1961, no mitico circuito de Nurburgring.

Um acidente numa prova extra-campeonato em Goodwood, na Páscoa de 1962, pôs fim à sua carreira automobilistica, mas a sua presença no "paddock" não desapareceu. Participa em eventos históricos, especialmente a conduzir o seu Osca de 1500 cc, e continua atento ao desenrolar dos bastidores da Formula 1, não tendo sido meigo em relação à luta FIA-FOTA, por exemplo.

"Get well soon, Stirling Moss!"

3 comentários:

Rodrigo Vicente disse...

http://blogdoroamarante.blogspot.com/
Speeder76, vc poderia divulgar o meu blog para o pessoal?
Agradeço

Ron Groo disse...

Tomara que melhore logo mesmo. E fique muito tempo entre nós ainda.

Speeder76 disse...

Digão:

Vou sim senhora!

Ron:

Pelo que leio, a recuperação vai durar seis semanas. E a familia está espantada por saber que sobreviveu a tal queda, com a idade que ele tem. Com tantos acidentes que teve na vida, acho que foi uma reacção natural do seu corpo. Ainda bem!