sexta-feira, 21 de maio de 2010

Noticias: Mais uma hipótese para o local do GP americano

Bernie Ecclestone não desiste de ter uma prova nos Estados Unidos. Depois da hipótese falhada de New Jersey, vetada pelas entidades locais, ontem o site inglês Grand Prix falou na hipótese de uma pista em Monticello, cerca de noventa milhas de Nova Iorque, de albergar a Formula 1 a partir de 2012.

Segundo Ari Strauss, o proprietário do Monticello Motor Club (MMC), mencionou numa carta á revista americana Autoweek que teve conversações com Bernie Ecclestone, detentor dos direitos comerciais da Formula 1, e ter já abordado Hermann Tilke, o habitual desenhador de circuitos, para projectar o "layout" da pista.

"Há alguns meses, Bill McMichael e eu tivemos um encontro com Bernie Ecclestone, presidente da Formula One Management (FOM), e discutimos os termos para que o MMC receba o Grande Prémio dos EUA durante 10 anos. Pouco tempo depois, Hermann Tilke, engenheiro e projectista de traçados para a Formula 1, passou algum tempo no MMC e confirmou que a nossa pista e as propriedades circundantes, com alguma expansão e modificações menores do traçado, são um excelente local para o grande prémio", começou por escrever nessa carta.

"Desde que recebemos uma carta de entendimento da FOM a confirmar a sua esperança de trazer o GP dos EUA até Monticello, o Bill e eu continuámos a garantir o apoio de políticos e organizações locais, estatais e federais. Garantir a Formula 1 é como vencer os Jogos Olímpicos, a competição é cerrada e isto ainda não é um acordo feito", completou.

Em suma, apesar de não haver um acordo, tudo encamhinha nesse sentido. O MMC é um circuito nas Catskill Mountains, aberto em 2008 para sócios endinheirados e entusiasmados como Jerry Seinfeld. Jeff Gordon, um dos melhores pilotos da NASCAR, é outro dos seus sócios. Apesar de não ser um circuito aberto ao público, o facto de, em espírito, ter semelhanças com Watkins Glen, que albergou a Formula 1 durante quase vinte anos, parece ser um bom chamariz para o regresso do automobilismo às terras do Tio Sam, três anos após o seu último Grande Prémio, que ocorreu em Indianápolis.

Para verem mais do circuito, podem vir ao sitio http://www.monticellomotorclub.com/

1 comentário:

Demetrius disse...

olhando, rapidamente, o traçado lembra um pouco o de interlagos...