segunda-feira, 25 de outubro de 2010

A capa do Autosport desta semana

A capa do Autosport desta semana tem como destaque óbvio o GP da Coreia do Sul, uma prova onde Fernando Alonso teve a sorte do seu lado e aproveitou bem os azares da Red Bull e dos seus pilotos, Mark Webber e Sebastien Vettel, para vencer e assumir a liderança do campeonato.

A revista portuguesa coloca na capa a corrida pelo lado da Red Bull, a grande perdedora do fim de semana e intitula, com as imagens do carro de Sebastien Vettel a fumegar e o piloto alemão com ar desolado: "Como se perde um Campeonato". Com um antetítulo evidente - "Naufrágio da Red Bull dá vitória a Alonso" - os subtitulos enumeram em termos cronológicos, para quem assistiu à corrida, os passos da derrota dos austriacos, sob o capitulo "Derrocada Red Bull": "Webber acusa pressão e despista-se"; "Motor partido arruma vitória (e título) de Vettel" para chegar ao resultado final óbvio: "Alonso vence e já lidera mundial".

Nos subtítulos da parte de cima da revista, três referências: uma sobre o WRC, onde houve "Tripla da Citroen no Rali da Catalunha", referência à vitória de Sebastien Löeb; outra sobre a Superleague Formula, onde na última jornada da época "Parente vence e está perto de assinar pela Lotus", e para finalizar, se fala do campeonato europeu de 125cc, onde "Miguel Oliveira é vice-campeão da Europa", o melhor resultado de um jovem português de 15 anos no ultra-competitivo campeonato espanhol.

E para finalizar, um pequeno destaque sobre o GP de Portugal em Moto GP, que vai acontecer este fim de semana no "velhinho" Autódromo do Estoril.

Sem comentários: