sábado, 13 de novembro de 2010

WRC 2010 - Rali da Grã-Bretanha (Dia 2)

O segundo dia do Rali da Grã-Bretanha, que se disputa nas classificativas do País de Gales, continua a ser uma batalha pela liderança. Se ontem era Sebastien Löeb contra Jari-Matti Latvala, agora é o mesmo Löeb, mas contra o norueguês Petter Solberg, que nas estradas molhadas e escorregadias devido à muita chuva que caiu hoje, lutam pelo segundo. Com os dois pilotos a alternarem entre si as vitórias nos troços, exatamente com quatro para cada piloto, assim aconteceu igualmente em relação às mudanças no comando, com Solberg a passar para a primeira posição no início da segunda etapa, mas na décima especial do rali, um pião do norueguês fê-lo perder tempo e a liderança, para logo depois partir ao ataque à liderança do francês.

No final do dia, a diferença traduziu-se para 4,6 segundos entre os dois, favorável ao pluricampeão do mundo, embora ainda falte uma nova passagem pela super-especial de Cardiff Bay esta noite. Promete, assim, ser de grande luta o último dia do Rali da Grã-Bretanha e, também, o último dia dos WRC.

O terceiro posto é agora ocupado pelo finlandês Mikko Hirvonen, a quase minuto e meio dos da frente, com o finlandês da Ford empenhado agora em repelir os ataques do seu companheiro Jari-Matti Latvala, que no quarto posto, tem-se aproximado paulatinamente do pódio, após o furo no final do primeiro dia o ter colocado no sexto lugar. De manhã, logrou passar Dani Sordo, mas curiosamente, pouco tempo ganhou a Hirvonen ao longo da tarde, devido a algunms problemas eletrónicos no seu carro.

A seguie vem Dani Sordo, muito discreto no seu quinto posto, seguido por Henning Solberg, Matthew Wilson, Kimi Raikonnen, Mads Ostberg e Jari Ketomaa, os dois úlyimos a correrem em carros da categoria S2000.

Quanto á categoria de Produção, Armindo Araujo está cada vez mais confortável e vê o título cada vez mais próximo de si. apesar de ser agora o terceiro da sua categoria, atrás do estónio Ott Tanak e do checo Martin Smerad, Araujo vê o seu maior rival, o sueco Patrik Flodin, a atrasar-se cada vez mais, estando agora no quarto lugar, com mais de um minuto de atraso sobre o piloto de Santo Tirso. Araujo vê o bicampeonato cada vez mais próximo...

O rali da Grã-Bretanha termina amanhã.

Sem comentários: