segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Noticias: Charles Pic confirmado na Marussia-Virgin

A temporada de 2011 encerrou agora mesmo, mas a Virgin, que se vai chamar de Marussia em 2012, anunciou onte, no final da tarde, em Interlagos, a sua dupla para a próxima temporada, constituida pelo alemão Timo Glock e pelo francês Charles Pic, que esta temporada foi piloto da Addax na GP2 Series. Pic substituirá o belga Jerome D'Ambrosio.

"Estou muito feliz por dar este passo rumo à Fórmula 1 com a Virgin. Como piloto, sentimos sempre que estamos prontos para a próxima oportunidade", referiu.

Pic, nascido em Montelimar, nos arredores de Paris, há 21 anos (15 de fevereiro de 1990), é filho de uma das maiores fortunas de França, começou nos monolugares em 2006, na Formula Renault Campus France, onde venceu uma corrida e acabou o campeonato na terceira posição.

Em 2007, Pic Foi para a Formula Renault 2.0, correndo simultaneamente no campeonato francês e na Eurocup, terminando bem classificado em ambos os casos. No caso francês, acabou no terceiro lugar, com uma vitória e seis pódios, e em quarto no europeu, sem vencer, mas com quatro pódios. Isso foi mais do que suficiente para passar ao nível seguinte em 2008, a World Series by Renault 3.5.

Contratado pela Tech 1 Racing, uma das melhores do pelotão, Pic deu-se bem na sua temporada de estreia, vencendo no Mónaco e na primeira corrida de Le Mans, acabando a temporada na sexta posição. No ano seguinte, continuando na Tech 1, o seu inicio de temporada foi no mínimo... embaraçoso, quando fez um pião na volta de lançamento da primeira corrida do ano, em Barcelona. Apesar desse começo, Pic acabou por conseguir vencer duas corridas, uma em Silverstone e outra no Nurburgring, terminando essa temporada na terceira posição do campeonato, com 94 pontos.

Em 2010, passa para a GP2, onde tripulará um carro da equipa Arden, dando nas vistas ao vencer na corrida inicial, em Barcelona. Depois disso, subirá ao pódio em Nurburgring, depois de ter feito a pole-position, e acabará a temporada na décima posição, com 28 pontos. Em 2011, passa para a Barwa Addax Team, onde as suas performances são mais consistentes, ganhando em Barcelona e na Sprint Race do Mónaco. Faz a pole-position por três vezes e sobe ao pódio por mais três vezes, terminando a temporada na quarta posição, com 52 pontos.

Charles tem um irmão mais novo, Arthur Pic, que em 2011 correu na World Series by Renault 3.5, pela mesma equipa do seu irmão, a Tech 1 Racing.

Sem comentários: