quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Noticias: Zanardi quer correr pontualmente

Depois de Alessandro Zanardi ter recusado na semana passada um convite para correr no DTM em 2013, o piloto italiano aproveitou o Ano Novo para falar dos seus planos imediatos para o ano que agora começa. E fala que deseja fazer provas pontuais, para não se desviar da sua paixão pelo ciclismo: “É amor verdadeiro”, declarou.

Numa entrevista ao jornal desportivo italiano Gazzetta dello Sport, afirmou: “Tive algumas ofertas para competir em campeonatos de alto nível, como o DTM e o WTCC, mas uma temporada completa não é o que eu quero. Em vez disso, provas isoladas representam o desafio perfeito”, começou por afirmar Zanardi.

Quando o entrevistador pediu para ser especifico, como as 500 Milhas de Indianapolis, sorriu: “As 500 Milhas de Indianápolis? Sim, mas também as 24 Horas de Daytona, numa equipa com amigos, seria divertido”.

Apesar de este ano já não poder estar a tempo de fazer a corrida desta temporada, devido ao fecho das inscrições, ele poderá estar bem a temo de correr na oval americana nesta temporada. Zanardi afirmou que Jimmy Vasser lhe prometeu um cockpit caso vencesse o ouro olímpico  e o italiano revelou que anda a conversar com a Chip Ganassi, a sua equipa na primeira passagem pela CART, em 1997 e 1998, sobre a possibilidade de adaptar um carro para ele para o "Brickyard".

Sem comentários: