sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

O Dakar já começou para Robby Gordon

Que tenhamos uma estranha atração pelos "feios, porcos e maus", isso é verdade. E que Robby Gordon, uma pessoa absolutamente versátil em termos de automobilismo - correu na CART, fez NASCAR e adora os Todo-o-Terreno desde tenra idade, por alturas dos Baja - também é verdade. E o Dakar tornou-se na sua obsessão, tentando ser o primeiro americano a vencer com uma máquina americana. E que máquina, não é? Um Hummer, símbolo de tudo que um jipe não deve ser...

Mas na antevéspera do Dakar, que este ano partirá de Lima, a capital do Peru, Robbie decidiu abrir a boca e dizer o "soundbyte" do dia: “Só vi os carros em fotos, mas da mesma forma que acho que Mini são para senhoras, os buggies são feios. Nota-se que foi o Nasser que desenhou o carro.”, disse.

Para o "tio Robby" dizer isso, recorde-se que os Mini são os favoritos à vitoria, contra o Hummer de Gordon, que ano após ano, tenta vencer com os seus carros reputadamente velozes... mas muito frágeis. Nasser Al-Attiyah foi com o Hummer de Gordon em 2011 e ficou pelo caminho, fazendo fortes criticas à fiabilidade do carro, algo que o americano, ferido no seu orgulho próprio, não gostou.

Para Robby Gordon, o "soundbyte" significa que o Dakar para ele começou há muito tempo... 

Sem comentários: