segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Apresentações 2013: O Mercedes W04

Em Jerez, na véspera dos primeiros testes da temporada, a marca de Estugarda apresentou o Mercedes W04, que vai ter Lewis Hamilton e Nico Rosberg ao volante, numa temporada do qual toda a gente espera que seja de afirmação, depois de um 2012 onde começou com esperança, com a primeira vitória da marca na era moderna, através de Rosberg Jr., para acabar em desilusão, com Michael Schumacher a estar muito aquém das expectativas e a acabar por anunciar a sua retirada definitiva do automobilismo. 

Ross Brawn, o projetista e diretor desportivo da Mercedes, afirmou que esta será uma temporada diferente: "A época de 2013 marca a segunda era da nossa equipa oficial Flechas de Prata", começou por referir. "A reestruturação que fizemos nos últimos 18 meses está agora a funcionar em pleno e isso nota-se neste W04, que é um claro passo em frente em termos de design e detalhe aerodinâmico face ao seu antecessor. Os nossos técnicos em Brackley e Brixworth investiram milhares de horas de trabalho para assegurarem uma melhoria clara na performance face a 2012", continuou.

Lewis Hamilton, o novo recruta da marca para 2013, mostrou a sua satisfação por estar na Mercedes: “Para mim, é um dia muito especial apresentar oficialmente o nosso Mercedes-Benz Flecha de Prata para o mundo”, começou por falar. “Não há companhia com maior história nas corridas do que a Mercedes-Benz e é uma honra seguir os passos de lendas como Juan Manuel Fangio, Sir Stirling Moss e Michael Schumacher”, ressalvou.

É o início de um novo capítulo para mim e quando eu passei pelas portas de Brackley, eu estava muito animado para trabalhar. Estive na fábrica por alguns dias, conhecendo o pessoal, conhecendo os meus mecânicos e engenheiros, me apresentando à equipa e eu nunca vi um grupo de pessoas com mais fome de sucesso do que este aqui. Eles trabalharam sem descanso durante o inverno tentando colocar mais performance neste novo carro e eu mal posso esperar para guiar e ver onde eu posso fazer a diferença para ajudar a empurrar o time para frente junto com o Nico.”, concluiu.

Já Nico Rosberg afirmou estar confiante de que o W04 será uma máquina competitiva desde o inicio: “O carro parece estar muito bem no mundo virtual, mas nós temos um programa muito intenso pela frente para os testes para garantir que podemos mostrar essa performance na pista”, começou por declarar Rosberg. “A atmosfera é muito positiva e as pessoas estão altamente motivadas para serem bem sucedidas”, assegurou.

O filho de Keke Rosberg ainda comentou sobre sua preparação física durante as férias, que foi intensa. “Trabalhei muito duro ao longo do inverno na minha preparação física, tanto nas montanhas, escalando mais de 2000 metros, quanto no Mediterrâneo, andando de bicicleta, a nadar e a correr”, disse.

Com Hamilton como grande novidade, a Mercedes vai ter este ano a sua gestão desportiva e financeira repartida entre Ross Brawn, Niki Lauda e Christian "Totto" Wolff, que vem da Williams. Vai se ver como será que irão se dar ao longo da temporada, mas todos eles têm experiência no automobilismo e muito provavelmente haverá um consenso para fazer funcionar a equipa nesta temporada.

Quanto ao W04, este fez um "shakedown" nas mãos de Nico Rosberg no circuito de Jerez para ver se tudo estava pronto para o arranque dos testes de pré-época, que vai começar amanhã.

1 comentário:

Ron Groo disse...

Biquinho feio heim... Coisa esquisita.