quarta-feira, 10 de abril de 2013

Helmut Marko: "Não daremos mais ordens de equipa"

Três semanas depois da polémica de Sepang, Helmut Marko, o consultor da Red Bull, disse agora, a poucos dias do GP da China, que a equipa austríaca não dará mais ordens de equipa. “Nunca mais daremos ordens de equipa”, garantiu numa entrevista ao diário alemão Sport Bild. A decisão tomada pela cúpula serve para que a equipa não se envolva em mais polémicas como a que aconteceu há três semanas, na pista malaia.

Durante quatro anos, Vettel e Webber correram juntos na nossa equipa. Sebastian foi vice-campeão uma vez e três vezes campeão. As estatísticas falam por si só. Não há motivos para pensar que o equilíbrio de forças vai mudar”, afirmou o ex-piloto e agora consultor da Red Bull.

As declarações de Marko surgem na mesma altura em que Sebastian Vettel disse à BBC que não iria pedir desculpa por ter vencido na corrida malaia.“Não me desculpo por vencer. Em primeiro lugar, fui contratado para isso e é por essa razão que estou aqui”, declarou. “Eu adoro correr e foi isso que fiz”, justificou.

O GP da China é neste domingo, e Vettel é o lider, com 40 pontos. 

Sem comentários: