sexta-feira, 7 de junho de 2013

Noticias: Autoridades locais proibem corridas no centro de Bangkok

Problemas para um eventual circuito urbano em Bangkok. A Autosport britânica fala hoje no seu site que as autoridades locais aprovaram uma lei que proibe a realização de corridas no centro da cidade, alegando uma proteção aos monumentos históricos ali existentes, dois meses depois de ter sido aprovado um traçado de seis quilómetros no centro da cidade, com vista a um GP da Tailândia, a partir de 2015. 

"A lei está em vigor desde o passado dia 16 de maio, proibindo a realização de corridas dentro da cidade de Bangkok, devido a motivos de conservação, culturais e artisticos", afirmou Kriangphon Pattanarat, diretor geral do planeamento urbano na capital tailandesa.

A corrida, que teria o apoio de um dos sócios da Red Bull (bebida com origens tailandesas), seria a segunda a ser feita durante a noite - depois de Singapura - e iria ser feito na zona do estaleiro naval, com passagens pelo palacio real e pelo Monumento à Vitória, tudo isso no centro da cidade. Agora com a implementação da lei, provavelmente outro traçado terá de ser considerado em Bangkok, ou então a construção de uma pista permanente.

Sem comentários: