domingo, 25 de agosto de 2013

Noticias: Webber "confirma" Dani Ricciardo na Red Bull

Falava-se que a Red Bull iria confirmar o seu alinhamento no fim de semana do GP da Belgica, mas os responsáveis da marca austriaca decidiram adiar qualquer anuncio. Mas esta tarde, Mark Webber confirmou que o seu substituto para 2014 é o seu compatriota Daniel Ricciardo: "A decisão está tomada. Nós todos sabemos quem é. Estou feliz com essa decisão. É bom para ele e é bom para a Austrália.", afirmou.

A declaração de Webber é mais um passo nesse sentido, apesar das declarações e rumores de que se anda a tentar contrariar isso com as negociações com Kimi Raikkonen, do qual se fala que está indeciso entre a equipa de Mikton Keynes e o regresso a Maranello, onde esteve entre 2007 e 2009.

Naturalmente, Ricciardo adotou uma atitude cautelosa: "Honestamente, ainda não posso confirmar. Até que o negócio esteja feito, e esteja tudo resolvido eu não vou dizer nada. Quem sabe? O Kimi pode muito bem ainda estar na disputa, juntamente com outros pilotos. Se for concretizado, então eu vou ficar mais animado, mas consciente que teria uma grande tarefa na temporada seguinte.", referiu o australiano.

Mas esta declaração de Mark Webber significa que na Toro Rosso, há a grande probabilidade de que ao lado de Jean-Eric Vergne, na temporada de 2014, esteja o português António Félix da Costa, um piloto da Red Bull Junior Team, que a conhece bastante bem, e tem realizado nos últimos dois anos um grande trabalho em prol da equipa de Milton Keynes. Aliás, soube-se por estes dias que o piloto de Cascais será o terceiro piloto da marca no GP de Singapura, em substituição de Sebastien Buemi, que correrá nesse fim de semana pela Toyota nas Seis horas de São Paulo.

Sem comentários: