quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Noticias: Jules Bianchi é piloto da Marussia para 2014

A Marussia está a caminho de conseguir um bom lugar no "top ten" dos Construtores em 2014 e terá motores Ferrari nessa temporada. Daí que o anuncio que fizeram hoje de que iriam confirmar o francês Jules Bianchi por mais uma temporada não surge como surpresa para os entendidos.“Estou muito feliz por poder confirmar que vou continuar com a Marussia em 2014. Eu não poderia esperar por um ambiente mais acolhedor como este para fazer a minha estreia na Formula 1 e, desde o início, eu sempre me senti completamente em casa dentro desta equipa”, afirmou o piloto, no comunicado oficial da Marussia. 

Nós começamos bem a temporada e, enquanto o desafio cresceu na medida que a temporada avançava, aprendemos lições importantes juntos que vão nos colocar em uma posição muito mais forte no ano que vem, quando haverá muitas mudanças na competição e na equipa para nos acostumarmos. Estou bastante empolgado por fazer parte da marca nesta nova era da Formula 1”, falou.

É meu prazer anunciar que vamos entrar na temporada de 2014 tendo Jules como um dos nossos pilotos”, começou por declarar John Booth, chefe da Marussia. “Jules juntou-se a nós no final dos testes de pré-temporada, com somente dois dias à sua disposição. Ele superou o desafio da temporada de estreia excepcionalmente bem e, desde aquele tempo, claramente demonstrou habilidade e potencial”, continuou.

Bianchi, francês com origens belgo-italianas, neto (de Mauro Bianchi) e sobrinho neto (de Lucien Bianchi) ambos pilotos famosos nos anos 60, têm 24 anos (nascido a 3 de agosto de 1989 em Nice), venceu a Formula 3 Euroseries em 2009, que o colocou na órbita da Ferrari, para depois fazer duas temporadas na GP2, onde foi terceiro em 2010 e 2011, antes de ir para a World Series by Renault, onde terminou vice-campeão, apenas batido pelo holandês Robin Frijns.

Sem comentários: