domingo, 3 de novembro de 2013

Rumor do dia: New Jersey e México riscados do calendário de 2014

Parece que em 2014, a unica estreia na Formula 1 será a Rússia e o unico regresso será o da Áustria, com o Red Bull Ring. Isto, a ser verdade aquilo que o jornalista Adam Cooper escreve hoje no seu blog. Segundo ele, as corridas de New Jersey, a meio de junho, e do México, no final de outubro, ambas previstas no calendário provisório, poderão não acontecer por motivos diversos: no caso do circuito americano, a falta de financiamento para colocar a corrida adiante, e no caso mexicano, devido à extensão das obras de remodelação do Circuito Hermanos Rodriguez.

A reunião para delinear o calendário definitivo só vai acontecer em meados de dezembro, mas várias fontes indicam que a segunda corrida americana, que deveria acontecer em junho, logo após o GP do Canadá, não vai adiante devido aos problemas financeiros que o promotor, Leo Hindery, tem tido para arranjar dinheiro para colocar a corrida por diante, apesar do enorme apoio de Bernie Ecclestone. “Duvido que New Jersey aconteça porque eles ainda não arranjaram o financiamento para tal", afirmou Ecclestone a Adam Cooper. "Só coloco a corrida no calendário porque eles me dizem que irão encontrar o dinheiro", concluiu.

No caso da corrida mexicana (na foto, a largada da corrida de 1986), as obras do circuito implicariam uma extensiva remodelação das boxes, das bancadas e de algumas secções do circuito, e a hipótese de remodelar a Peraltada não está colocada de parte. E é por causa da extensão dessas obras que os promotores acham que ela não estará pronta daqui a um ano, em novembro de 2014.

Assim sendo, em vez de termos 22 corridas em 2014, a possibilidade do calendário ser reduzido para vinte corridas é bem mais real. E isso poderá implicar a recalendarização de algumas corridas, pois existirão intervalos de três semanas entre uma e outra corrida, da maneira como este calendário inicial foi delineado. Esperemos pelo mês que vêm para ver o calendário definitivo.

Sem comentários: