domingo, 5 de janeiro de 2014

As mais recentes noticias sobre o estado de saúde de Schumacher

Precisamente uma semana depois do seu acidente na estância de ski de Meribel, não há novos desenvolvimentos oficiais vindos de Grenoble. Este sábado, a assessora de imprensa de Michael Schumacher negou categoricamente as declarações de Philippe Streiff feitas no dia anterior relacionados com a sua condição fisica, afirmando que tudo não passava de pura especulação "Nós gostaríamos de esclarecer que qualquer informação sobre a saúde de Michael que não venha dos médicos que estão cuidando dele ou de seus assessores devem ser tratadas como inválidas e como pura especulação", informou Sabine Kehm.

Entretanto, surgiu hoje a noticia de que um comissário de bordo alemão poderá ter filmado o acidente de Schumacher. James Allen fala hoje no seu site que um homem de 35 anos estava a filmar a sua namorada quando apanhou sem querer a sequência do acidente do antigo piloto alemão. E segundo ele, Schumacher não deveria andar a mais de 20 km/hora quando saiu da pista e tropeçou numa das pedras, que o levou a bater noutra em cheio no seu capacete. A noticia é dada pela revista "Der Spiegel", que também diz que o senhor entregou a sua câmara às autoridades locais, para ajudar na investigação.

Também se confirmou hoje que Schumacher tinha uma câmara no seu capacete e que a familia entregou aos investigadores, no sentido de ajudar no inquérito às circunstâncias do seu acidente. E um dos seus elementos afirmou que o resultado preliminar do inquerito poderá ser divulgado ainda esta semana. "Nós prevemos com os agentes encarregados pela investigação uma conferência de imprensa esta semana, numa data que será comunicada nas próximas 24 horas", disse Patrick Quincy, procurador da região de Albertville.

O procurador afirmou também para que haja contenção nas informações sobre o seu estado de saúde: "Os membros da família Schumacher também pedem respeito à sua privacidade", avisou. 

Sem comentários: