segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

WEC: Audi já decidiu as suas duplas para Le Mans

A Audi anunciou esta manhã as suas triplas de pilotos para as 24 Horas de Le Mans deste ano, bem como nas corridas de preparação para essa prova, como as Seis Horas de Silverstone e as Seis Horas de Spa-Francochamps. O português Filipe Albuquerque terá como seus companheiros de equipa o britânico Oliver Jarvis e o italiano Marco Bonanomi.

Para o piloto de Coimbra, estes outros dois pilotos não são estranhos a ele. Com Jarvis, venceu as 24 horas de Daytona no ano passado, com o Audi R8 GT3, enquanto que com Bonanomi, foi vice-campeão italiano de GT3. Já Jarvis e Bonanomi, juntos, em 2012 foram terceiros classificados nas 24 Horas de Le Mans, enquanto que o piloto britânico contabiliza mais um pódio, na edição do ano passado, ao lado de Marc Gené e Lucas di Grassi.

"Estar ao lado de pilotos altamente profissionais e experientes o que certamente será uma mais valia neste meu ano de estreia. Conheço ambos bastante bem, já competimos em conjunto e sabemos exatamente como cada um trabalha. Estou muito contente e sei que em conjunto vamos conseguir lutar pela vitória", disse o piloto português.

Nos outros dois carros estarão o brasileiro Lucas di Grassi, ao lado do veterano dinamarquês Tom Kristensen e o francês Löic Duval, enquanto que o segundo carro vai ser dividido entre Marcel Fassler, Andre Lotterer e Bernard Treulyer.

"Temos de novo uma grande formação em termos de pilotos. Obviamente, não é nada simples substituir um piloto como Allan McNish, que defendeu a Audi durante 14 anos", começou por afirmar Wolfgang Ullrich, diretor de competições da marca de Inglastadt. "Mas Lucas conseguiu um desempenho impressionante em todas as suas participações com a Audi até agora", completou.

Sem comentários: