sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Moncet: "Schumacher acorda lentamente do coma"

No meio de toda esta conversa sobre Jules Bianchi, de quando em quando se lembra de Michael Schumacher. O ex-piloto alemão de 45 anos, que em dezembro do ano passado sofreu um grave acidente de ski na estância francesa de Meribel, está agora na sua casa de Gland, na Suiça, em reabilitação e a recuperar das suas extensas lesões cerebrais que sofreu. Um dos que falou sobre isso por estes dias foi o antigo comentador da TF1 francesa, Jean Louis Moncet, que contou algumas coisas interessantes.

Numa entrevista à rádio Europe 1, Moncet conta: "Eu vi recentemente seu filho Mick. Michael acorda lentamente [do coma]. Ele está em casa e tem toda a vida pela frente - se é que eu possa dizer isso - para se recuperar ". 

O ex-comentarista de Fórmula 1 também deu alguns detalhes sobre as causas do acidente. 

"Não foi o choque por si, mas foi o esteio da câmera GoPro que levava no seu capacete que danificou seu cérebro."

Eis um pormenor interessante que nunca tinha ouvido falar, mas aos poucos e poucos ficamos com uma imagem do que aconteceu naquele dia 30 de dezembro de 2013. E quanto à sua recuperação, de facto serão noticias interessantes, mas resta saber se alguma vez recuperará o suficiente para alguma vez o vermos. E se o vermos, não causará nenhum choque.

Sem comentários: