terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Noticias: Jules Bianchi está em terapia

Quase três meses após o seu acidente em Suzuka, e algumas semanas após a sua chegada a Nice, a sua terra natal, a família de Jules Bianchi publicou esta tarde um comunicado afirmando que ele já começa a fazer terapia de reabilitação, apesar de afirmarem que o seu estado neurológico se mantem inalterado.

"O estado neurológico de Jules permanece inalterado; ele está inconsciente, mas capaz de respirar sem ajuda. Embora não exista qualquer informação significativa para relatar, queremos dar uma grande dose de conforto ao referir que Jules continua a lutar, como sabíamos que ele iria, e isso permitiu que os médicos que estão a cuidar dele pudessem iniciar o planejado, mas muito trabalhoso, programa de reabilitação", comunicaram os pais de Jules Bianchi, Philippe e Christine.

Apesar de tudo, a família continua a agradecer o apoio dos fãs e o esforço dos médicos nos tempos difíceis que estão a viver:

"Ao refletimos sobre os acontecimentos dos últimos meses, nós gostaríamos de agradecer mais uma vez o enorme carinho demonstrado para o nosso filho. Estes continuam a ser tempos difíceis para a nossa família, mas o conhecimento que ele tocou as vidas de imensas pessoas um pouco por todo o mundo tem nos ajudado a minorar o nosso sofrimento"

"Também gostaria de agradecer o respeito e apoio demonstrado pelos meios de comunicação no sentido de nossa família durante este tempo, para o qual estamos extremamente gratos", conclui o comunicado.

Bianchi, de 25 anos, era piloto da Marussia quando sofreu um acidente na volta 41 do GP do Japão, no passado dia 5 de outubro, quando perdeu o controle do seu carro na curva Dunlop, atingindo fortemente um trator, que rebocava o Sauber de Adrian Sutil. Levado ao hospital universitário de Mie, os médicos diagnosticaram-lhe uma lesão axonal difusa, de dificil prognóstico, do qual muito poucos conseguem recuperar. Apesar de tudo, esteve em coma cerca de um mês, até que foi transferido para Nice, para continuar a sua reabilitação.

Sem comentários: