segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Noticias: Kevin Abbring vai andar com a Hyundai em quatro ralis

A Hyundai decidiu estabelecer uma "equipa B", a Hyundai Mobis, e convidou para os seus carros o holandês Kevin Abbring para participar em quatro provas do campeonato, ao lado do neozelandês Haydon Paddon, que fará toda a temporada, a começar pelo Rali da Suécia. Estes dois pilotos farão companhia a Dani Sordo e Thierry Neuville na equipa principal da marca coreana, e ambas as formações estarão sob a mesma tutela.

 “A segunda equipa permitirá que algumas das estrelas em ascensão mostrem o seu talento nos troços, algo que, como construtores envolvidos no WRC, levamos muito a sério”, afirmou Michel Nandan, o máximo responsável da Hyundai Motorsport nos ralis.

Aos 26 anos de idade (nascido a 20 de janeiro de 1989), o piloto vai ter a sua oportunidade de se mostrar ao mundo, depois de em 2012 ter-se mostrado ao volante de um Skoda Fabia ao serviço da Volkswagen Motorsport. Até agora, nunca pontuou num rali a contar para o Mundial, apesar de ter um 11º posto no Rali da Polónia de 2009, onde venceu na categoria Junior. 

No ano passado, esteve a competir no Europeu de Ralis, a bordo do Peugeot 208 Ti16, onde conseguiu dois pódios e o sexto lugar na classificação geral.


Sem comentários: