quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

WRC: Sordo lesiona-se, Paddon corre na Suécia

O catalão Dani Sordo fraturou duas costelas num acidente de bicicleta enquanto se treinava para o Rali da Suécia e irá estar ausente desta mesma, que começará no próximo dia 12. Ele será substituido na Hyundai pelo neozelandês Hayden Paddon e correrá ao lado do belga Thierry Neuville na prova nórdica.

Espera-se que Sordo recupere a tempo da terceira prova do campeonato, o Rali do México. No terceiro carro da marca irá o holandes Kevin Abbring, que já dias antes teria sido contratado para andar ao lado do neozelandês em quatro provas do WRC.

Decidimos que era o melhor para o Dani falhar a Suécia para recuperar e estar a 100 por cento no Rali do México. Também optámos por ter o Kevin no carro nº 20, para podermos continuar com a nossa abordagem de três carros a este segundo rali da época”, afirmou o diretor desportivo da marca, o francês Michel Nandan.

Aos 27 anos, o piloto neozelandês, campeão do mundo de Produção em 2011, Paddon fará a sua estreia no campeonato de 2015, depois de ter sido o terceiro piloto da marca coreana mo rali da Sardenha, onde conseguiu como melhor resultado um sexto lugar no rali da Austrália. Este ano, irá fazer uma temporada inteira ao serviço da equipa "B" da Hyundai.

Sem comentários: