sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

WRC: Volta à Corsega volta ao calendário

Aos poucos, o Mundial de Ralis está a resgatar os clássicos. Com o regresso do Rali de Monte Carlo, a volta do Rali de Portugal ao norte do país, agora soube-se que a Volta à Corsega regressará este ano aos ralis, em substituição do rali da Alsácia. A prova irá acontecer entre os dias 1 e 4 de outubro.

A hipótese do regresso do rali à ilha situada no sul de França surgiu quando a Federação Francesa de automobilismo (FFSA) decidiu retirar a organização do Rali da Alsácia, quando esta perdeu o apoio do governo local, que em 2008 decidiu trazer a prova à região, como forma de aproveitar o seu "filho prodigio", Sebastien Löeb.

Agora que a noticia está confirmada (e o governo regional recebeu a "luz verde" para apoiar o evento), este poderá ter uma sucessão de longas provas especiais, entre o sul e o norte da ilha, como se fosse uma travessia.

Disputada desde 1956, o Rali pertenceu no Mundial entre 1971 e 2008. Feita em asfalto, ela ficou famosa pelas várias curvas (é chamado de "O Rali das Dez Mil Curvas"), mas ficou também conhecida pela tragédia, quando em 1985 e 1986, o italiano Attilio Bettega e o finandês Henri Toivonen morreram em acidentes separados. Por causa disso, durante 14 anos, a organização não deu o numero 4 aos pilotos por superstição, pois esses eram os numeros que ambos os pilotos tinham quando tiveram os seus acidentes fatais.

Sem comentários: