domingo, 1 de fevereiro de 2015

Apresentações 2015 - O Red Bull RB11

De uma maneira algo surpreendente, o Red Bull RB11 foi apresentado esta manhã em Jerez de la Frontera, imediatamente antes dos primeiros testes da temporada. Apresentado de modo camuflado, o carro, que será guiado por Daniel Ricciardo e Daniil Kvyat, tam um nariz baixo, mas uma frente que faz lembrar o Ferrari e o Mercedes do ano passado. Embora se diga que este não é o nariz definitivo...

Adrian Newey - que provavelmente desenhou um dos seus últimos carros da sua carreira - comentou que o novo carro é o resultado daquilo que aprenderam com o que se passou no ano passado: "O design do RB11 é resultado de tudo o que aprendemos no ano passado, que representou também uma grande mudança nos regulamentos, portanto desta vez preocupámos-nos com a unidade motriz e as suas necessidades, e tudo o resto foi pensado à volta disso. Significa isto dizer que o foco esteve na colocação em prática de tudo o que aprendemos o ano passado”, disse.

Daniel Ricciardo, o piloto australiano que foi o único que conseguiu vencer às Mercedes em 2014, afirmou que estava confiante de que com este novo carro, vai conseguir se aproximar dos Mercedes nesta temporada.

"Estou realmente ansioso para pilotar o RB11 e não vejo a hora de começar. Espero que seja uma fera. Logo saberemos", começou por dizer. "Acho que construímos uma boa base desde o ano passado e realmente estou pronto para brigar de perto com a Mercedes. Acredito que será uma grande disputa", acrescentou.

Quanto às expectativas, o piloto australiano mantêm-nas altas: "Havia muita pressão em mim no ano passado e eu precisava provar para mim mesmo como seria o meu desempenho à frente de uma equipe de ponta. Agora, acho que todos sabem do que sou capaz e estou realmente animado para essa nova temporada", completou. Ele vai ser o primeiro piloto a andar no novo carro, este domingo, no circuito andaluz.

Sem comentários: