quinta-feira, 21 de maio de 2015

IndyCar: Ryan Briscoe substituirá James Hinchcliffe

O australiano Ryan Briscoe subsituirá o canadiano James Hinchcliffe nas 500 Milhas de Indianápolis, e em principio, no resto da temporada. O anuncio foi feito esta quinta-feira pela Schmidt Peterson Motorsports.

"Primeiro, tenho pena que isto aconteça por causa de (James) Hinchcliffe. Desejo-lhe uma rápida recuperação. Debaixo destas circunstâncias, estou muito feliz por esta oportunidade. Espero fazer um grande trabalho", disse o australiano.

Aos 33 anos de idade (nascido a 24 de setembro de 1981), o piloto australiano estava sem volante desde que abandonou a Chip Ganassi no final de 2014. Antes disso, tinha passado pela Penske, onde esteve entre 2008 e 2012, conseguindo oito vitórias e o terceiro lugar na classificação geral na temporada de 2009. em 2012, partiu da primeira posição nas 500 milhas de Indianápolis, numa corrida onde terminou na quinta posição.

Entretanto, James Hinchcliffe já abandonou a unidade de Cuidados Intensivos e os médicos afirmam que está em franca recuperação, após o embate que causou uma perfuração na coxa devido à intrusão de uma barra de suspensão no cockpit. O canadiano aproveitou para agradecer as mensagens dos seus companheiros e fãs e também a equipa de resgate nos momentos inciais do acidente. “Não tenho palavras para descrever o quanto sou grato à equipa de resgate. Eles e toda a equipa do hospital salvaram-me, são os meus heróis”, começou por afirmar.

Também não tenho como dizer como está a ser importante esse apoio que os fãs da categoria, a minha família e os demais pilotos estão a dar-me. Nós somos uma grande família e isso ficou bem claro hoje”, concluiu.


Sem comentários: