sábado, 23 de maio de 2015

Ultima Hora: Di Grassi desclassificado, vitória dada a Jerome D'Ambrosio

A organização da Formula E desclassificou no final da tarde o carro de Lucas di Grassi e declarou vencedor o belga Jerome D'Ambrosio, da Dragon Racing, devido a irregularidades na asa dianteira do ABT do piloto brasileiro. Por causa disso, não só perdeu a vitória como também perdeu o campeonato, a favor do seu compatriota Nelson Piquet Jr.

A noticia foi dada primeiro no Twitter oficial da categoria, sem dar razões aparentementes, mas depois foi dito que a equipa tinha colocado uma estrutura de metal para reforçar a asa dianteira, que aparentemente não está de acordo com os regulamentos. A ABT decidiu não recorrer da decisão.

Pouco depois, Di Grassi reagiu no Twitter, mostrando-se ácido em relação à decisão: "Estão a tentar fazer com que ganhe o campeonato do modo mais dificil. Não se preocupem, darei no coiro do Piquet e no Buemi na pista", escreveu.

Com isto, todos os pilotos subirão uma posição, com Loic Duval a ser o terceiro e Nicolas Prost a ficar com o último lugar pontuável, na frente de António Felix da Costa. Quando ao campeonato, tem agora Nelson Piquet Jr. como lider, com 103 pontos, seguido de Sebastien Buemi, com 101. Di Grassi tem agora 93 pontos, quando faltam duas provas para o final da temporada. 

Sem comentários: