quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Formula E: Trulli GP abandona a competição

Acabou a Trulli GP. Apesar do anuncio ainda não ser oficial, a uma semana da corrida de Punta del Este, pode-se dizer com segurança que a equipa de Jarno Trulli não participará mais na Formula E. No seu lugar vêm a Jaguar, mas que só aparecerá na próxima temporada. 

Segundo conta hoje o site Motorsport.com, a Trulli GP não conseguiu resolver os seus problemas com o seu propulsor, a Motomatica, quer durante os testes coletivos, no verão, quer nas duas primeiras corridas da temporada, em Pequim e Putrajaya. Assim sendo, Alejandro Agag permitiu que a equipa pudesse abandonar a competição e arranjasse sucessor. Esse será a Jaguar, cuja apresentação acontecerá no próximo dia 15, alguns dias antes da prova de Punta del Este, no Uruguai.

Isso vai deixar a grelha a 18 carros e os pilotos Vitantonio Liuzzi e Salvador Duran sem lugar. Contudo, o piloto mexicano poderá correr na prova de Hermanos Rodriguez, em março.

Quanto à Jaguar, esta vai ser apresentada na próxima semana, e já acertou com a Formula E Holdings a sua participação a partir da terceira temporada, a meio de 2016. A equipa fez também um acordo com a Williams Advanced Engeneering para fornecer as suas unidades de força.  

Sem comentários: