quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Afinal, Fangio teve filhos!

Se a história pública de Juan Manuel Fangio é bem conhecida, há detalhes da história privada do piloto argentino, morto a 17 de julho de 1995, que começam a ser reveladas. Oficialmente, Fangio nunca casou ou teve filhos, mas desde há algum tempo que duas pessoas, Oscar "Cacho" Espinoza e Ruben Vazquez, reclamavam serem filhos do pentacampeão nascido em Balcarce. 

No passado mês de agosto, para tirar as coisas a limpo, um juiz de Buenos Aires ordenou a exumação do cadáver de Fangio para dali retirarem os devidos análises de ADN para comprovar se as reclamações desses homens tinham razão de ser. Se sobre um deles, ainda faltará algum tempo, já sobre o caso de Espinoza, já se pode dizer com autoridade que... sim, Fangio era o pai dele.

Espinoza era filho de Andrea Beruet, que foi namorada de Fangio ao longo da década de 50, terminando em 1960. As parecenças entre ambos são grandes, e enquanto foi vivo, a proximidade entre ambos era grande. E embora ele nunca o tenha reconhecido como tal, desde o ano 2000 que ele reclamava ser o filho da lenda. Para além disso, "Cacho" Espinoza ainda teve uma carreira interessante no automobilismo local, chegando até à Formula 3 europeia. 

Sem comentários: