segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

O mau tempo pode afetar o Dakar

O Rali Dakar arrancará dentro de cinco dias, mas o tempo naquela parte da América do Sul está no seu pior. Chuvas intensas estão a afetar o sul do Brasil, o Paraguai e o norte da Argentina, causadas por aquele que pode ser um dos mais fortes "El Niños" da história. Nos últimos dias, essas chuvas intensas têm causado a evacuação de vinte mil pessoas quer na Argentina, quer no Paraguai, e claro, a organização do Dakar está preocupada com este fenómeno, pois o rali poderá passar por algumas dessas zonas afetadas.

As informações que tenho é que está a chover bastante e isso pode trazer problemas com o prólogo e com a primeira etapa onde existem zonas muito planas e que se podem transformar num enorme lamaçal. Depois temos o El Niño que nos preocupa a todos porque pode trazer muito calor, é um fenómeno muito instável e difícil de controlar”, conta Nani Roma.

A edição do Dakar de 2016 começará a 2 de janeiro, em Buenos Aires, e acabará a 16 do mesmo mês em Rosário, também em paragens argentinas.

Sem comentários: