quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

WRC: Saiu a lista de inscritos para o Rali de Monte Carlo

A pouco menos de um mês do começo do Mundial de ralis, a organização do Rali de Monte Carlo divulgou a sua lista de inscritos, onde estarão ao todo 14 carros do WRC mais 16 carros da categoria WRC2, mesmo que oficialmente estejam apenas duas equipas oficiais, a Volkswagen e a Hyundai, com a Ford a alinhar ao serviço da M-Sport, de Malcom Wilson.

A marca alemã, campeã do mundo, alinha com três carros, e para os "suspeitos do costume": Sebastien Ogier, Jari-Matti Latvala e Anders Mikkelsen. Já a Hyundai alinha com Dani Sordo, Thierry Neuville e Hayden Paddon, enquanto que na Ford, os três carros vão ser entregues a Mads Ostberg e aos franceses Bryan Bouffier e Eric Camili, este último que vai ter o seu primeiro rali a bordo de um carro WRC. Outros Ford privados serão entregues a Ott Tanak, Robert Kubica e a Lorenzo Bertelli.

Entretanto, dois Citroen DS3 estão inscritos pela Abu Dhabi Total World Rally Team, para Stephane Lefebvre e para Kris Meeke.

Já do lado WRC2, sem Nasser Al-Attiyah (que se vai concentrar no Dakar e na qualificação para os Jogos Olimpicos) as inscrições mais interessantes serão as de Flfyn Evans, que alinha num Ford inscrito pela M-Sport, Quentin Gilbert, a bordo de um Citroen DS3, Julien Maurin e Essapekka Lappi, ambos num Skoda Fabia. Francois Delecour, a caminho dos 54 anos, alinha com um Peugeot 207 S2000.

O Rali de Monte Carlo acontecerá entre os dias 22 e 24 de janeiro. 

Sem comentários: