quinta-feira, 3 de março de 2016

A imagem do dia (II)

É uma imagem de ontem, da reunião entre os pilotos e a FIA, em Barcelona, com Charlie Whitting presente. Ali, pode-se ver um Nico Rosberg "entusiasmado" com a conversa, e poderemos imaginar que estará a exprimir a sua opinião sobre o novo sistema de qualificação, enquanto que a plateia ouve, atenta.

Vale o que vale, mas eu creio que os pilotos deverão estar a assistir a tudo sentados numa espécie de muro, a ver "como é que vão parar as modas", mas creio que vão chegar a uma altura em que darão um murro na mesa e dirão "basta" a todas estas situações. Parece que estamos todos à espera de ver uma das partes tomar uma atitude mais radical, como ia acontecendo em 2009, quando as equipas, que se aliaram na FOTA, ameaçaram quebrar a Formula 1 em duas, se não corressem com Max Mosley e as suas ideias para o futuro do automobilismo. 

Não creio que cheguemos a esse ponto, porque as equipas nunca estarão totalmente unidas e teremos uma velha raposa como Bernie Ecclestone a aproveitar todas estas divisões enquanto for vivo, mas parece que caminhamos para uma situação extrema, com as tensões que conhecemos. Todos querem estabilidade nos regulamentos e uma espécie de recompensa aos mais velozes, e não uma arbitrariedade, onde os melhores são... penalizados.

Sem comentários: