domingo, 27 de março de 2016

A nova geração dos McRae

Parece que os McRae vão a caminho da terceira geração de pilotos. Diga-se que depois de Jimmy McRae, Colin e Alistair McRae, agora temos Max McRae, filho de Alister e neto de Jimmy. Aos onze anos de idade, Max vive na Austrália com o pai, e anda de karting, mas deseja andar nos ralis, tanto que já andou num Mitsubishi Lancer Evo VIII ao lado do avô, e este ficou impressionado com a capacidade do seu neto.

Fiquei impressionado, pois com a bacquet toda puxada para a frente ele mal chegava aos pedais. Ele disse-me que aprendeu a trocar de caixa num simulador, parece que os tempos mudaram um bocadinho desde a minha altura” disse Jimmy McRae numa entrevista à Motorsport News.

Max McRae - que só poderá andar nos ralis aos 17 anos de idade - disse que conta os dias até correr num carro de ralis. "Já corro há muito tempo no karting, mas seria fantástico guiar um carro de ralis. Deslizar o carro na terra é muito divertido, estou ansioso para ter idade para correr”, contou.

O avô Jimmy revelou também que Alistair e Colin só andaram num carro destes... aos 16 anos de idade. De facto, a nova geração começa a ser cada vez mais precoce nestas coisas.

Sem comentários: