quinta-feira, 31 de março de 2016

Formula 1: Alonso não correrá no Bahrein

As suspeitas confirmaram-se hoje: Fernando Alonso não está em condições para correr o GP do Bahrein e será substituído pelo belga Stoffel Vandoorne. O piloto da McLaren falhou o exame na comissão médica da FIA, após o seu acidente no GP da Austrália, onde conseguiu sair do carro aparentemente ileso.

Aparentemente, porque afinal... teve sequelas. O jornal espanhol "Marca" diz hoje que o piloto das Asturias tem uma fratura numa das costelas e um pneumotorax, e apesar dos problemas de saúde, ele pretendia... correr na mesma. "Tentei correr até ao último momento no Bahrein depois do meu acidente na Austrália", falou na sua conta oficial no Twitter.

Mais tarde, na conferência de imprensa, continuou: "Estou um pouco decepcionado, mas é a decisão mais lógica. Evidentemente, somos pilotos, queremos e gostamos de competir. Tentei correr até ao último momento, embora reconheça que seria um pouco doloroso", comçou por comentar.

Depois contou o que se passou nos dias a seguir ao seu acidente: "No domingo estava bem, doía um pouco o joelho, e na segunda, as dores eram um pouco mais gerais, mas não eram incapacitantes, tanto que segui viagem para a minha casa, em Espanha. Quando cheguei, as coisas tinham piorado um pouco e decidi fazer um "checkup", onde me detectaram um pequeno pneumotorax, que já desapareceu. Contudo, há uma fratura nas costelas."

"Custa um pouco dormir, por causa da postura na cama, mas estou aqui, apesar das dores. Queria subir para o carro, estava mentalizado para aguentar as dores, mas se tiver algum problema, as forças G's poderão agravar a minha fratura. Não se pode fazer mais, e aquilo que os médicos me disseram é o mais prudente", concluiu. 

Alonso espera que esteja recuperado a tempo do GP da China, dentro de duas semanas, onde se submeterá a novo exame por parte da FIA: "A fratura na costela é bem fresca, mas é uma questão de tempo até passar. Daqui a cinco ou sete dias, estarei curado, e penso voltar a correr na China. Dentro de dez dias eles voltarão a examinar-me, para ver se recuperei totalmente". 

Sem comentários: