quarta-feira, 30 de março de 2016

Alonso correrá no Bahrein?

Há uma "espada de Dâmocles" a sobrevoar a McLaren neste fim de semana. É que Fernando Alonso tem ainda de passar pelo critério da comissão médica da FIA para saber se está apto para correr no Bahrein, depois de ter sobrevivido ao acidente na Austrália, onde passou por um forte acidente, após colisão com o Haas de Esteban Gutirerrez.

É que apesar de Alonso ter sobrevivido ao acidente sem mazelas de maior, ele suportou 46 G's no choque que destruiu o seu carro - nada será aproveitado - e para piorar as coisas, descobriu-se depois que o seu assento quebrou durante o impacto. O espanhol vai ser examinado esta quinta-feira pela comissão, mas a McLaren pelo sim, pelo não, já chamou o belga Stoffel Vandorne para o emirado barenita para que esteja a postos, caso aconteça qualquer coisa.

Vandoorne, de 24 anos (nasceu a 24 de março de 1992) é o atual campeão da GP2, depois de ter sido o segundo classificado em 2014 e de também ter sido o vice-campeão da World Series by Renault em 2013. Este ano, corre na japonesa Super Formula, para além de ser terceiro piloto da McLaren, lugar que ocupa desde 2014.

Sem comentários: