quinta-feira, 19 de maio de 2016

Noticias: Latvala está ansioso pelo Rali de Portugal

Vencedor da edição do ano passado, o finlandês Jari-Matti Latvala está ansioso por voltar a andar nas classificativas portuguesas, na edição deste ano, numa altura em que a sua temporada está a ser um desastre, pois só terminou um dos ralis nos pontos, e está a recuperar do desastre que terminou a sua participação no Rali da Argentina, a prova anterior a esta.

"Com certeza que é muito bom estar aqui. Se olhares ao meu desempenho e resultados no sul, não foram muito positivos. Conseguiu alguns pódios, mas nunca fui capaz de lutar pelas vitórias aqui. Mas quando viemos aqui para o norte estas estradas favoreceram-me", afirmou numa entrevista à Autosport portuguesa.

Latvala afirma que a frustração por não ter acabado o Rali da Argentina está para trás. "Bom, obviamente estava muito desapontado na Argentina porque senti que tudo estava tudo sob controlo. Estava realmente satisfeito com o andamento que tinha demonstrado até então… Mas não sei, o amortecedor entrou pelo capot… não faço ideia do motivo. Antes disso não tive qualquer impacto, e de repente quando tudo aconteceu não havia nada que eu pudesse ter feito para evitá-lo. Não foi muito difícil colocar para trás das costas o que aconteceu, porque mais uma vez eu não poderia ter feito nada de diferente. Desta vez tenho que dizer que tive mesmo muito azar", contou.

Sobre se pensa vencer o rali para relançar a sua candidatura ao campeonato, Latvala está prudente: "Temos mais dez ralis até ao fim, e sei que é muito difícil apanhar o Séb [Sebastien Ogier]. Mas já não penso muito nisso. Apenas prova a prova. Vamos ver como as coisas correm", concluiu.

Sem comentários: