sábado, 25 de junho de 2016

TCR Portugal: Rafael Lobato foi o melhor na primeira corrida de Vila Real

Francisco Lobato foi o primeiro vencedor da jornada dupla de Vila Real, a contar para o Campeonato Nacional de Velocidade, feito este ano com os regulamentos do TCR. O piloto da Speedy Motorsport conseguiu levar a melhor sobre Francisco Mora, noutro Seat, para alcançar o lugar mais alto do pódio.

Com Lobato a partir da pole-position, ele andou o tempo todo a resistir aos ataques de Mora ao longo dos 25 minutos que durou a corrida, mas ele conseguiu resistir aos seus ataques. 

Atrás, Manuel Gião tinha uma corrida tranquila no seu Volkswagen Golf, a caminho do terceiro posto final, na frente de José Rodrigues, outro dos pilotos que corre sozinho, a bordo do seu Honda Civic. Ambos conseguiram superar Nuno Batista, que tinha perdido ritmo nas voltas finais. António Cabral, no seu Seat, foi o sexto.

No final, Lobato era um piloto feliz com o resultado: "Fiz um bom arranque, tanto eu como o Francisco (Mora) conseguimos distanciar-nos do resto do pelotão e basicamente foi uma corrida a dois na frente da prova. Na primeira chicane, falhei a travagem por causa dos travões frios… o carro não parou e preferi passar por fora do que estragar a corrida toda, mas penso que não foi isso decidiu a corrida, porque saímos todos juntos novamente", começou por dizer. 

"A partir daí tentei dar o meu máximo, ir ganhando margem para o Francisco. Estava-lhe a ganhar tempo em todas as voltas e fui abrindo a distância. Apercebi-me que no ‘cotovelo ele falhou a travagem, perdeu algum tempo e isso permitiu-me a seguir durante duas ou três voltas gerir ligeiramente os pneus, por causa do calor o piso está bastante abrasivo e isso desgasta muito os pneus. No fim apercebi-me que ele voltou ao ritmo inicial, bastante forte, mas já estava longe e eu também estava a controlar a distância e deu para ganhar em casa”, continuou.

Feliz, Lobato dedicou a vitória aos seus pais: “Muito, muito feliz por esta vitória muito saborosa, pois foi alcançada com muita luta e concentração, pois o Francisco Mora não me deu um segundo de descanso. Valorizou muito esta magnífica vitória que dedico aos meus pais, incansáveis no apoio, aos meus patrocinadores que apostam num jovem piloto e à equipa que me deu um carro perfeito. Amanhã será a vez do César e acredito que sairemos daqui com o pleno de vitórias, mais fortes e próximo dos primeiros lugares do campeonato.

Amanhã é a segunda corrida do fim de semana em Vila Real

Sem comentários: