domingo, 2 de abril de 2017

Felix da Costa desapontado com a sua performance

A performance de António Félix da Costa foi boa na Cidade do México, mas não conseguiu levar o carro até ao fim devido a problemas sofridos com o seu carro pouco depois de trocar de bólido, quando seguia na quinta posição.

O piloto da Andretti, que largou do sexto lugar da grelha, conseguiu fazer uma corrida de recuperação, depois de ter saído em frente na Curva 1 na segunda volta, quando defendia a sua posição de Sebastien Buemi. Caindo para o 13º posto, conseguiu recuperar até ao oitavo lugar antes de ir às boxes e conseguir uma boa troca, subindo ao sexto posto, e tendo uma chance de alcançar o pódio, pois tinha passado o Virgin de Sam Bird, que acabou a corrida no lugar mais baixo do pódio.

Contudo, na volta 29, o piloto de Cascais sofreu problemas técnicos no seu carro e acabou por encostar à berma, acabando prematuramente a sua corrida.

No final Félix da Costa assumia o desalento, mostrando-se "desapontado, é mais um fim-de-semana difícil de digerir", começou por dizer. 

"Se em performance demos um passo em frente e aproximamos-nos das equipas da frente, em fiabilidade voltámos a ter problemas e acabei por perder aqui uma boa oportunidade de trazer bons pontos para casa, quem sabe até um pódio. Enfim, as corridas são mesmo assim, há que ver o lado positivo da melhoria de performance, detectar o problema que ainda não foi identificado e continuar a trabalhar. Ainda faltam muitas corridas e sabemos do que somos capazes, é preciso é materializar o nosso andamento em resultados", concluiu.

Sem pontuar, o piloto português caiu para a 12ª posição, com os mesmos dez pontos que já tinha. Agora, a Formula E regressará à ação dentro de sete semanas, a 13 de maio, nas ruas do Mónaco.

Sem comentários: