quinta-feira, 6 de abril de 2017

Noticias: José Rodrigues vai para o TCR alemão

José Rodrigues, o piloto da Honda no TCR português, decidiu este ano dar um passo muito importante na sua carreira ao decidir internacionalizar-se, indo correr para o competitivo campeonato alemão de turismos, o ADAC TCR. Apoiado pelo Benfica, o piloto vai fazer parte da estrutura da Target Competition, correndo com um Honda Civic TCR.

É para mim um motivo de grande alegria e orgulho poder disputar um dos melhores campeonatos do mundo de turismos. Um campeonato constituído por mais de 40 carros e mais de uma dezena de nacionalidades. Na minha opinião é mais que um campeonato nacional”, começou por dizer o piloto de Braga.

Julgo que chegou a hora de uma internacionalização por completo. Por outro lado, a organização ADAC garante a todos os participantes condições extraordinárias e, isso também pesou na minha decisão”, continuou.

Com uma decisão tão arrojada de se internacionalizar, Rodrigues disse que ainda é cedo para definir objetivos: “Não é fácil perceber onde nos vamos situar. Com mais de 40 TCR`s será necessário ter muito ritmo de competição e, sobretudo boas decisões na hora de atacar nas qualificações. Mas a ambição será sempre andar no lote da frente, tal como em toda a minha carreira. No entanto, não será uma tarefa fácil pois não conheço nenhuma pista em que vou estar. E, por isso conto com o grande apoio da Target Competition e GEN Motorsport, tal como dos meus colegas de equipa, que são excelentes pilotos - o Josh Files, o Kris Richard e o Jurgen Schmarll. Espero conseguir representar com boas exibições, todos os meus patrocinadores, o Sport Lisboa e Benfica e todos os portugueses“, concluiu.

O TCR alemão começa a 30 de abril, em Oschersleben, e terá sete jornadas duplas até 24 de setembro, em Hockenheim. 

Sem comentários: