quinta-feira, 8 de junho de 2017

CNVT: As declarações dos protagonistas (parte 2)

A pouco mais de dois dias da segunda jornada dupla do Campeonato Nacional de Velocidade e de mais uma jornada do TCR Ibérico, alguns dos pilotos portugueses que irão participar nesta prova disseram de sua justiça sobre o que esperam deste fim de semana em Portimão.

No caso de Francisco Abreu, o piloto do Volkswagen da Team Novadriver tem esperanças de um bom resultado, depois de sair do Estoril na segunda posição do campeonato, e cinco pontos do líder, Francisco Mora. Abreu andou por estes dias a fazer testes com vista a melhorar as suas afinações dentro do seu carro, esperando melhores resultados.

Os testes realizados foram muito proveitosos e depois da boa exibição no Estoril, marcada apenas pelas dificuldades nos arranques, tenho a certeza que vamos estar mais fortes e lutar pelas vitórias rumo ao grande objetivo final que é ganhar mais um título nacional. Respeito muito a concorrência, o campeonato está recheado de bons valores, mas com a ajuda do Team Novadriver e com a qualidade do VW Golf GTI TCR, acredito que será possível regressar aos títulos já este ano”, disse Abreu.

Já Francisco Mora, o atual líder do campeonato, ele tem por objectivo deixar o Algarve nessas mesmas posições, esperando estar muito competitivo neste fim-de-semana, ao volante de um carro que tão bem conhece como é o Seat Leon TCR.

"Costumo dar-me muito bem nesta pista, de que gosto muito e onde normalmente consigo bons resultados. Espero manter a veia vencedora do Estoril e confirmar este bom início de campeonato. Confio que o meu SEAT vai estar muito competitivo para este fim-de-semana, dado ser um carro que já conhecemos e para os quais já temos uma boa afinação”, começou por afirmar.

Por outro lado, Mora espera concorrência de peso no pelotão, considerando que o mais importante é pontuar sempre: “Como já se viu na primeira prova, a competitividade é muito grande e por isso é importante fazer pontos em todas as corridas se queremos lutar pelo título, para já estou à frente e é nessa posição que quero sair de Portimão”.

Quando ao programa das corridas de Portimão, este está dividido entre sábado, dia 10, quando se realizam os treinos livres (entre as 16:00 e as 16:30 e entre as 18:00 e as 18:45), sendo que no domingo está concentrado todo o programa de treinos oficiais (entre as 10:10 e as 10:45) e corridas (entre as 13:10 e as 13:45, e entre as 15:30 e as 15:55).

Sem comentários: