quarta-feira, 7 de junho de 2017

Paulo Pinheiro: Formula 1 no Algarve "é uma não noticia"

Vinte e quatro horas depois depois da imprensa especializada falar do rumor de um possível regresso da Formula 1 a Portugal, Paulo Pinheiro, o CEO da Parkalgar SA, a empresa proprietária da infraestrutura, tenta arrefecer os ânimos. Apesar de confirmar que houve "contactos preliminares com a Formula 1, como há com uma série de outros campeonatos", afirmou que esta "é uma notícia que aparece sem que se saiba muito bem porquê".

Falando ao site algarvio Sul Informação, Pinheiro explicou que a possivel chegada da Formula 1 a aquelas paragens "não depende de nós" e considera que esta questão "é um não assunto, mas ficou toda a gente excitada com isto".

E ele falou sobre o que andaram a fazer até agora: "Tivemos a re-homologação da pista para Fórmula 1 em Abril deste ano, tivemos dois testes de Formula 1 no circuito, e isso sim é fundamental. Vamos ter as Superbikes, em Setembro, e as Le Mans Series, em Outubro, duas grandes provas, e é nelas que estamos focados", contou.

Contudo, admitiu que houve conversas neste sentido, mas tudo numa fase preliminar. "Haver contactos com a Fórmula 1 e com uma série de campeonatos faz parte do nosso negócio. Constantemente, estamos a avaliar possibilidades das outras corridas para o nosso circuito, que achamos serem importantes e que tragam uma mais valia. Como é óbvio, a Fórmula 1 é o pináculo, mas tudo o que eu possa dizer além disto não corresponde à verdade", concluiu.

Isilda Gomes, a presidente da câmara de Portimão (onde está o autódromo) não pretende comentar sobre o assunto: "Seria fundamental para o Algarve, mas não tenho nenhuma informação do Governo", acrescentou.

Sem comentários: