terça-feira, 11 de julho de 2017

Rumor do dia: Honda desiste de acordo com a Sauber

A Honda pode ter dado um passo atrás no acordo com a Sauber. A noticia é dada esta tarde pela alemã Auto Bild, que refere insatisfação com as mudanças dentro da estrutura da equipa suíça. A saída de Monisha Kalterborn poderá ter sido a grande razão pelo qual a marca japonesa poderá ter dado um passo atrás no acordo que assinaram nesta primavera e do qual entraria em vigor a partir de 2018. 

A informação, ainda não oficial, diz também que estão a decorrer conversações com a Ferrari para poder estender o seu contrato de fornecimento de motores, eles que socorreram a marca em 2010, quando a BMW se retirou da competição. 

Isto poderá colocar em causa não só o futuro da equipa suíça, como também o futuro da marca japonesa em termos de fornecimento de motores, pois eles até este momento não conseguiram alcançar o sucesso que andam à procura desde 2015. E para além disso, isto mostra que a situação dentro da Sauber ainda não está estabilizada, pois desde a saída de Kalterborn, por alturas do GP do Canadá, ainda não foi anunciado um substituto para o lugar de diretor desportivo.

E essas demoras poderão ter precipitado esta possível saída.


Sem comentários: