segunda-feira, 4 de setembro de 2017

TCR Portugal: Mora é já campeão

Foi um fim de semana excelente para Francisco Mora em Braga. Três vitórias e um segundo lugar foram mais do que suficientes para alcançar o título nacional de velocidade, quando falta uma prova para o final do campeonato, em Portimão. O piloto do Seat Leon comemorou junto doas seus membros da equipa por mais um campeonato alcançado, o segundo consecutivo.

"Foi um fim-de-semana excelente e consegui concretizar todos os objectivos com que vinha para aqui. Tive pena de não fazer o pleno de vitórias, estive muito perto de o conseguir, mas não foi mesmo possível e por isso decidi não arriscar, marcando pontos que se vieram a revelar decisivos para chegar ao título. Estive sempre muito forte, trabalhamos muito para conseguir ter um bom carro aqui em Braga e esse trabalho compensou-nos com os resultados que se viu aqui. Este tem sido um ano excepcional e só posso agradecer à equipa e a todos os que me ajudaram a chegar aqui e poder comemorar agora o segundo campeonato consecutivo”, comentou, em jeito de agradecimento.

O dia começou de manhã com Mora a vencer a primeira corrida, onde assumiu a liderança no momento da partida. Desde esse momento procurou ir acumulando vantagem sobre o seu mais direto perseguidor, que foi Edgar Florindo, até à meta. Ambos ficaram com uma vantagem de 6,2 segundos, com Patrick Cunha a fechar o pódio com o seu Audi.

Foi uma prova sem problemas. Depois do arranque procurei gerir os pneus, pois corrida às 12:00 tornam-se complicadas em termos de temperatura. Procurei também controlar o Edgar Florindo atrás de mim, e depois terminar a prova sem problemas. Espero poder repetir isto na terceira corrida”, afirmou Mora.

Na corrida da tarde, o dominio de Mora foi por fim contestado por Edgar Florindo, que o superou no arranque e liderou a prova do princípio ao fim, apesar de existirem preocupações ao nível dos pneus, por causa do asfalto naturalmente abrasivo da pista de Braga. Mas o piloto da Speedy Motorsport não cometeu qualquer erro assim que se ‘achou’ no comando até à linha de meta, deixando Mora a lutar pelo segundo lugar com Rafael Lobato. O piloto do Audi RS3 LMS ainda esboçou um ataque ao líder do campeonato, mas acabaria por se resignar com o último lugar do pódio.

Joguei na estratégia ao reservar pneus novos para esta corrida, porque queria ganhá-la. Fiz um bom arranque, mas o Mora atacou forte. Consegui ganhar uma boa margem, mas cometi um pequeno erro que permitiu que ele se reaproximasse. No entanto tinha a confiança de que podia ganhar pois sabia que os pneus dele, sendo usados, mais tarde o mais cedo iriam dar de si. E foi o que aconteceu. Esta vitória só a vou interiorizar amanhã. É um importante para o que resta do campeonato, e mostra o bom trabalho que eu e a equipa fizemos. Agora é pensar no Algarve, já que só vou terminar o TCR Portugal, pois não vou a Barcelona”, afirmou Edgar Florindo após a corrida.

Sem comentários: