terça-feira, 5 de setembro de 2017

WRC: Meeke vai correr na Catalunha

A Citroen confirmou esta tarde o seu alinhamento para os ralis finais do campeonato, incluindo a Catalunha. Yves Matton afirmou que a equipa vai colocar Kris Meeke, Stéphane Lefebvre e Khalid Al Qassimi nos carros, deixando o irlandês Craig Breen de fora neste rali.

No sitio oficial da marca no Facebook, Yves Matton justificou a sua decisão com... cortes orçamentais, falando ainda sobre a saída de Mikkelsen para a Hyundai

"Obviamente, os fãs de Craig Breen ficarão desapontados por ele não estar competindo em Espanha, mas eu tenho que lidar com restrições orçamentais. Consideramos que era preferível que ele estivesse competindo no País de Gales e na Austrália" começou por comentar. 

"Gostaria de felicitar Andreas Mikkelsen pela garantia de uma nova unidade. Eu realmente gostei de trabalhar com eles e é uma coisa boa para o WRC que ambos estejam de volta ao campeonato em tempo integral. Andreas foi uma das opções que consideramos ao trabalhar no novo conjunto de pilotos para 2018, mas quando se tratou de tomar uma decisão final, decidimos não o contratar", afirmou.

A decisão de manter Meeke na equipa surgiu depois de dúvidas sobre a sua continuidade terem surgido durante o verão, devido aos seus parcos resultados, apesar da sua vitória no Rali do México, em março.

Sem comentários: