sábado, 9 de setembro de 2017

Rumor do Dia: Carlos Sainz Jr. assinou pela Renault

A Motorsport britânica afirma esta tarde que Carlos Sainz Jr. assinou já pela Renault em 2018, num acordo que sendo complexo, poderá fazer com que a McLaren fique com motores Renault na próxima temporada. E aparentemente, no site, fala-se que a transferência do filho de Carlos Sainz poderá ser válida já na Malásia, com o piloto espanhola a sair da Toro Rosso, provavelmente em troca com Joylon Palmer.

Segundo o acordo, a troca de Sainz para a Renault vai fazer com que a Honda vá para a Toro Rosso, trocando o seu contrato com a Renault com a McLaren, e em 2018, a equipa poderá ter nas suas fileiras o japonês Nobuharu Matsushita, atualmente na Formula 2 e também é um dos pilotos de desenvolvimento da McLaren. Mas caso Sainz entre na Renault já em Sepang, até ao final do ano, o lugar será de Pierre Gasly.

Para além disso, a equipa de Faenza terá caixas de velocidades da McLaren, pois são aquelas que se adaptaram aos motores japoneses. O acordo poderá ser oficializado na semana que vêm em Singapura, e caso o acordo com a Renault seja também oficializado, isso poderá ser o suficiente para que Fernando Alonso possa ficar em 2018 na equipa de Woking, apesar de ficarem com motores "cliente".

É um dominó complicado, é verdade, mas lógico: a McLaren teria um motor mais competitivo do que aquele que têm neste momento, Sainz terá caminho aberto às suas ambições, já que na Red Bull, parece que todos andam felizes com a atual dupla de pilotos, e ainda não se sabe se eles vão manter o russo Daniil Kvyat por mais uma temporada, já que este ano, ele tem resultados menos conseguidos do que Sainz Jr. 

Sem comentários: