sexta-feira, 3 de novembro de 2017

A experiência de piloto de André Lavadinho

André Lavadinho é conhecido por ser um fotógrafo profissional português, especializado em fotos nos ralis e Dakar. Contudo, há algumas semanas, decidiu fazer uma experiência a bordo de um Seat Leon TCR para a última ronda do TCR Portugal, em Portimão, na categoria 2. A experiência correu bem, tão bem que agora... ele vai testar um Hyundai i30 TCR em Itália, mais concretamente no circuito Tazio Nuvolari, em Cervesina. O teste está incluído na divisão de de clientes da Hyundai Motorsport, que este anos decidiu construir um carro para o TCR, conduzido por Gabriele Tarquini e Alain Menu.

Foi tudo muito rápido e surgiu após uma conversa e troca de emails com a Hyundai. Será um teste de 30 minutos e com a presença dos engenheiros da equipa de fábrica”, referiu André Lavadinho. “O João [João Sousa, o campeão nacional do TCR2] estará comigo para me apoiar com toda a sua experiência e know how. Apenas eu terei a oportunidade de guiar o carro mas tenho a certeza que será uma experiência importante para ambos", continuou. 

"Quero aqui também destacar o papel do Valter Cardoso, o team manager da nossa equipa e que tem sido fundamental nestes meus primeiros passos como piloto. Este fim de semana terei a oportunidade de voltar a guiar o SEAT em pista, apenas para ganhar ritmo e experiência e novamente com o apoio do João. Depois vou treinar a pista italiana no simulador, fazendo o mesmo trabalho de preparação que deu frutos na corrida de Portimão”, concluiu.

João Sousa referiu que irá acompanha ao máximo o teste para saber o "feedback" que ele irá dar e torce pelo potencial que Lavadinho tem como piloto, que ele considera ser grande.

"Vai ser uma excelente oportunidade podermos estar presentes num teste como este, num carro da ultima geração. Só o André poderá estar ao volante do Hyundai mas vou tentar ajudar ao máximo estando presente e perceber o funcionamento deste carro. Após duas grandes corridas do André no Algarve é merecido este teste, provando assim todo o potencial que tem como piloto”.

Sem comentários: