terça-feira, 31 de outubro de 2017

Formula E: Porsche não garante seus pilotos para a sua equipa

A Porsche não garante lugares para os seus pilotos quando for para a Formula E, em 2019-20. Contudo, afirmou que "eles estão na linha da frente" em termos de escolha nos lugares, afirmou Andreas Seidl, o diretor desportivo da marca. Depois da sua saída da WEC, no final desta temporada, a marca de Estugarda prepara-se para o desafio da competição elétrica, mas dos seis pilotos que usou durante a sua estadia na Endurance, nem todos irão para o novo projeto, apesar de lhes garantir contratos na marca na próxima temporada.

"A idéia é que vamos continuar a história que construímos com estes pilotos no próximo programa", explicou Seidl.

As chegadas de Andreas Lotterer e Neel Jani à Formula E (Lotterer para a Techeetah e Jani para a Dragon Racing) não significam completamente que eles sejam os contemplados para a equipa oficial da marca quando esta chegar à competição. Seidl disse que foram "assuntos privados" e que "foram bons para a Porsche".

Em relação sobre o tipo de postura que terão quando entrarem na competição, Seidl diz que tudo está em aberto. 

"Nós tínhamos os nossos engenheiros naquela garagem [eles estiveram na Dragon Racing em Valencia] mas nós também procuramos outras garagens", explicou.

"Utilizamos os [testes] de Valência como uma oportunidade para ter uma primeira ideia do que é Formula E, de modo que, uma vez que esta temporada seja concluída, podemos criar uma nova estrutura", concluiu.

Sem comentários: