quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Endurance: Manor vai para a LMP1 num Ginetta

A Manor confirmou hoje que irá para a classe LMP1, um dia depois da Dragonspeed ter feito o mesmo. A equipa de Banburry, que já esteve na Formula 1, terá um chassis Ginetta para a "super-temporada" de 2018-19, que o fará em conjunto com os chineses da TRS Racing.

"Nós temos vindo a aprender este campeonato nos últimos dois anos e estamos confiantes de que o tempo agora é o certo para subirmos à categoria LMP1", coneçou por dizer John Booth, o chefe da equipa. "Nós conhecemos as pessoas da Ginetta há muitos anos e acreditamos que, trabalhando juntos, poderemos desenvolver um pacote LMP1 competitivo", continuou. 

O diretor desportivo da Manor, Graeme Lowdon, acrescentou: "Eu acho que a categoria LMP1 oferece um desafio fantástico para nós, e podemos confiar na grande experiência adquirida ao longo dos anos, em particular nos tempos da Fórmula 1, relacionados à gestão do design, processos de pesquisa, teste e desenvolvimento, que são tão importantes para uma equipa bem sucedida da categoria LMP1", concluiu.

Contudo, apesar das expectativas da marca, a Manor comprou apenas um chassis, algo que a Ginetta esperava que fossem mais, pois ela tem a intenção de construir dez chassis. 

Sem comentários: